Menu

SAP anuncia nova geração de softwares para gestão empresarial

Alberto Oppenheimer, chefe de operações da SAP Brasil Alberto Oppenheimer, chefe de operações da SAP Brasil

SAP S/4HANA propicia análise detalhada e em tempo real das informações

A SAP anunciou um de seus principais lançamentos para 2015: o SAP S/4HANA, a mais recente geração de seu conjunto de soluções para negócios (o SAP Business Suite). Disponível em modelos para implantação em nuvem, via licenças ou em formato híbrido, ele foi totalmente projetado sobre a plataforma de computação em memória SAP HANA.

“Hoje, a SAP está redefinindo o conceito de sistemas de gestão empresarial. A empresa do futuro já está acessível aos nossos clientes por meio da quarta geração da solução”, afirma Alberto Oppenheimer, chefe de operações da SAP Brasil. "Com o software reinventado para a era digital, as companhias terão uma gestão simplificada, com informações cruciais para a tomada de decisão, disponíveis instantaneamente a partir de qualquer dispositivo. Isso graças a um ambiente analítico e transacional da aplicação que permite que qualquer informação seja acessada no mais alto nível de detalhe desejado", completa ele.

O novo pacote de soluções de gestão explora os mais recentes recursos de processamento e análise de dados em tempo real do SAP HANA. O SAP S/4HANA visa propiciar simplicidade no uso para todas as áreas de negócios das organizações e setores de mercado.

Ele se caracteriza por uma configuração que, segundo a fabricante, privilegia uma fácil usabilidade da aplicação pelos colaboradores e ainda suporta o acesso por dispositivos moveis. Além disso, proporciona uma visão instantânea de alta granularidade de processos empresariais em tempo real. 

O SAP S/4HANA conecta pessoas, dispositivos e redes em tempo real para apoiar o desenvolvimento de novos modelos de negócios. Também se propõe a ajudar a acelerar a Internet das Coisas e o Big Data (análise de enormes volumes de dados). A solução SAP Simple Finance, anunciada em junho de 2014, marcou o primeiro passo no roteiro SAP S/4HANA. 

Para o vice-presidente e diretor de finanças da seguradora New York Life, Randy Gonzalez, essa próxima onda de inovação da SAP HANA vai desempenhar um importante papel na transformação da gestão financeira da companhia. "A plataforma SAP HANA nos dará uma visão comum das informações, garantindo consistência em nossos negócios e, ao mesmo tempo, nos ajudando a enfrentar as tarefas mais complexas. O objetivo da New York Life é remodelar a maneira como usamos os dados para tomar decisões e, definitivamente, descomplicar as coisas para nós e para nossos clientes", comenta Gonzalez.

O SAP S/4HANA também vai expandir o portfólio de aplicações em nuvem da SAP, incluindo as soluções das empresas Ariba, SAP Fieldglass e SuccessFactors. Essa oferta abrangente pretende ajudar os clientes a definir seu próprio ritmo de transição para a nuvem com base em suas demandas, mantendo todos os benefícios de integração e negócios das soluções da SAP existentes.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes