Menu

Biologística escolhe sistema de gestão da Sankhya para gerir seu negócio

Biologística escolhe sistema de gestão da Sankhya para gerir seu negócio

Rápido e eficiente atendimento da equipe Sankhya também têm sido diferenciais importantes para a empresa do ramo logístico

A falta de flexibilidade e problemas de interação com o fornecedor de ERP foram fatores determinantes para que a Biologística, sediada em Belo Horizonte (MG) e especializada em transporte de reagentes, medicamentos, espécimes para diagnósticos, sêmen animal, bolsas de sangue e hemocomponentes, decidisse apostar em um novo sistema para gerir o negócio.

 A solução escolhida foi a da Sankhya, fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial. Euler Lopes Gonçalves, especialista em integração e desenvolvimento comenta que a troca trouxe benefícios incomparáveis com o sistema anterior. “Sem dúvida o ponto forte da Sankhya é a flexibilidade da sua tecnologia”.

 A cada customização necessária, era preciso abrir um chamado e aguardar cerca de uma semana para ter o processo definido. “Além da demora, muitas vezes as alterações não ficavam do jeito que queríamos. Hoje, nosso desenvolvedor consegue realizar internamente cerca de 90% das customizações de forma fácil e simples, e o melhor, em cerca de minutos”, explica.

 Gonçalves conta como foi a fase de implantação do sistema da Sankhya. “Tudo fluiu com muita rapidez e os cronogramas foram devidamente cumpridos. O engajamento dos implantadores da Sankhya com nossos stakeholders e time técnico foi excepcional. Pudemos prever cada etapa do processo e isso garantiu que tudo funcionasse exatamente como queríamos”.

 O relacionamento com a equipe da Sankhya é outro ponto forte destacado pelo funcionário da Biologística. “Temos fácil acesso à Sankhya quando precisamos. É só falar com um consultor e ele resolve tudo”. Ele comenta a diferença da fornecedora anterior. “Era preciso lidar com três empresas diferentes, a detentora da licença, a da parte técnica e a outra de cobrança, e isso trazia muita burocracia e lentidão aos processos”.

 Com o novo ERP, a Biologística passou a fazer a folha de pagamento "dentro de casa". “Não precisamos mais pagar a empresa de contabilidade que realizava esse serviço. Outra vantagem, além dessa redução de custo, é que pudemos integrar a folha com a área financeira. Assim, não é mais preciso redigitar as informações enviadas pela terceirizada em nosso sistema financeiro, já que o sistema da Sankhya alimenta tudo de forma automática, nos fornecendo relatórios precisos sobre as despesas, de forma automática”. 

 As vendas também foram impactadas com a solução da Sankhya. “Conseguimos ter uma visão geral das vendas, pois a tecnologia oferecida pela Sankhya é integrada ao nosso SOL (Sistema de Operação e Logística). Antes, para unificar essas informações tinha de recorrer a diferentes planilhas, mas agora conseguimos ter controle de tudo em apenas uma tela. Além disso, é possível ver os itens de cada nota de forma completa, recurso que o sistema anterior não oferecia, pois apresentava apenas a visualização do cabeçalho da nota. Ao obter esse nível de detalhes, posso observar meus resultados  por localidade e por cliente e avaliar as vendas de forma mais analítica para tomar decisão".

 O sucesso do projeto levou a empresa de logística a expandir a contratação dos módulos. “Estamos implantando as tecnologias que farão a parte de gestão estratégica. E esperamos colher muitos frutos com isso. A Sankhya melhorou nossa operação em todos os aspectos e vai melhorar ainda mais nossa forma de conduzir o negócio para um crescimento contínuo e forte.

 Atualmente, a Biologística atua em todo o Brasil, por meio de filiais, representantes e parceiros, e atende a cerca de 300 clientes ativos, entre laboratórios públicos, privados e pesquisadores científicos e contam com uma equipe de 150 profissionais e mais de 200 colaboradores.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes