Software - Executivos Financeiros - Executivos Financeiros http://www.executivosfinanceiros.com.br Mon, 26 Aug 2019 03:31:07 +0000 Joomla! - Open Source Content Management pt-br Plataforma da healtech Teldoctor oferece 150 mil atendimentos por mês http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7387-plataforma-da-healtech-teldoctor-oferece-150-mil-atendimentos-por-mes http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7387-plataforma-da-healtech-teldoctor-oferece-150-mil-atendimentos-por-mes Plataforma da healtech Teldoctor oferece 150 mil atendimentos por mês

As pessoas podem ser atendidas sem sair de casa e isso pode, até mesmo, evitar o tratamento tardio de doenças mais perigosas

Dia após dia, o mercado brasileiro presencia o nascimento de novas startups, empresas com ideias inovadoras que são capazes de atender a necessidade de determinado nicho, seja no setor financeiro, alimentício, jurídico, educacional e – recentemente – médico-hospitalar. As healthtechs, empresas de tecnologia ligadas à saúde, estão atraindo a atenção de investidores e começam a ganhar espaço no mercado e, algumas delas, por meio da telemedicina, prometem impulsionar o setor e viabilizar o acesso à saúde de qualidade.

Além de ser uma alternativa para quem não possui plano de saúde, as healthtechs proporcionam mais comodidade e qualidade de vida ao paciente, possibilitando o agendamento de consultas e atendimento, ou até uma prescrição médica, a um clique do usuário.

Observando este cenário, o empresário Marcelo Callegari e o médico dr. Luiz Henrique Leonardo Pereira, fundaram em 2018 a Teldoctor – plataforma de telemedicina capaz de oferecer 150 mil atendimentos por mês. "Nosso foco é no primeiro atendimento, que pode ir desde uma prescrição médica, uma consulta inicial ou até o encaminhamento a um especialista" comenta dr. Luiz Henrique, fundador e diretor técnico da Teldoctor. "As pessoas podem ser atendidas sem sair de casa e isso pode, até mesmo, evitar o tratamento tardio de doenças mais perigosas", continua.

"As healthtechs seguem a tendência do mercado atual, prestar serviço de qualidade e eficiente, na palma da mão do usuário", comenta Marcelo Callegari, CEO da Teledoctor, "a medicina está se adequando à esta realidade e a tendência é que a telemedicina ganhe ainda mais a atenção dos brasileiros", conclui.

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Software Thu, 22 Aug 2019 00:00:00 +0000
Plataforma da Open Labs gera vendas com machine learning http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7351-plataforma-da-open-labs-gera-vendas-com-machine-learning http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7351-plataforma-da-open-labs-gera-vendas-com-machine-learning Plataforma da Open Labs gera vendas com machine learning

A Active Campaign Manager aumenta o ticket médio dos clientes com campanhas em tempo real

A Open Labs, empresa desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anuncia a versão 4.0 da sua plataforma ACM, Active Campaign Manager,

solução de gestão de campanhas de marketing e vendas, que trabalha em tempo real, com ofertas contextualizadas para cada cliente. Com técnicas de gamificação, ancoragem e machine learning, a solução aumenta o ticket médio do cliente e melhora a experiência de utilização de serviços.

Ao explorar o conceito de marketing contextual, a plataforma ACM combina os dados de comportamento do cliente com o processamento de eventos, permitindo o envio de estímulos que propiciem o aumento da receita e a satisfação do cliente. Em uma única plataforma, o usuário pode criar, executar e enviar campanhas inbound e outbound.

"Prestadores de serviços competem todos os dias para aumentar receita, crescer a base de clientes e ampliar sua participação no mercado. Uma parte fundamental deste processo é a criação de campanhas e promoções de sucesso. É justamente aí que entra a plataforma ACM. Com uma intuitiva interface de design de campanhas, um sistema flexível e robusto de execução e um conjunto de painéis e relatórios para acompanhar os resultados em curso e em tempo real, a solução permite criar, executar e monitorar campanhas e promoções", destaca Paulo Firmeza, CEO da Open Labs.

Operadora de telecomunicações aumenta o volume de recargas

Duas grandes operadoras de telecomunicações no Brasil e uma da Centro América, usuárias do ACM, demoravam cerca de dois meses para implementar uma nova campanha para clientes pré-pago. Hoje, com o ACM, a equipe de negócios pensa a campanha e a equipe da Open Labs configura, testa e faz o lançamento em duas semanas, ou menos, dependendo do grau de complexidade. E o mais importante, totalmente independente da área de TI.

Nos últimos três anos, essa mesma operadora lançou mais de 40 campanhas utilizando, principalmente, o canal SMS, mas também experimentando outros, tais como: Satpush, URAs, portal web de atendimento e POS (máquinas de pagamento) com a estratégia de ofertar bônus pelo aumento do valor da recarga de pré-pago. O objetivo é engajar os clientes por meio de desafios, com diferentes valores de recarga e bônus oferecidos. O ACM cria múltiplas abordagens e busca sempre as melhores respostas associadas aos benefícios.

"O objetivo do ACM é falar com o cliente no momento certo, por meio do seu canal preferencial e incentivando algo que ele enxerga de valor. Analisamos o comportamento de consumo do cliente, para dar um real estímulo quando ele está perto de recarregar", esclarece Cleverson Novo, diretor de Novos Negócios da Open Labs.

Uma funcionalidade importante da versão 4.0 do ACM é o teste AB automático, técnica de machine learning que permite realizar testes mensuráveis. Por meio do mecanismo de aleatoriedade a solução seleciona e envia benefícios ou incentivos aos clientes participantes do grupo-alvo da campanha. Depois, de acordo com a taxa de respostas, o ACM escolhe de forma automática o melhor benefício e passa a incentivar apenas aquele que gerou a maior taxa de conversão, ajustando o bônus de acordo com a preferência dos clientes.

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bamedeiross88@gmail.com (Bárbara Medeiros Silva ) Software Tue, 20 Aug 2019 00:00:00 +0000
Monest incrementa sistema de recuperação de crédito para PMEs http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7340-monest-incrementa-sistema-de-recuperacao-de-credito-para-pmes http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7340-monest-incrementa-sistema-de-recuperacao-de-credito-para-pmes Monest incrementa sistema de recuperação de crédito para PMEs

A empresa atende cerca de 100 clientes e administra uma inadimplência de quase R$ 6 milhões

A Monest desenvolveu uma nova funcionalidade de seu software de recuperação de crédito, que está em teste junto a uma grande empresas de software do Brasil.

A solução oferece aos clientes um acompanhamento extremamente aproximado e analítico, apontando os principais fatores que impactam no índice de perda de clientes.

“O produto é baseado na inadimplência como termômetro de qualidade e melhoria de processos internos dos nossos clientes. É inédito no Brasil e tem agregado muito valor ao relacionamento dos nossos clientes”, explica Thiago Oliveira, CEO da Monest.

Com pouco menos de um ano no mercado, a Monest tem na carteira cerca de 100 clientes de pequeno e médio portes de diversos segmentos, como medicina ocupacional, internet, educação e registro de marca.

Mesmo com pouco tempo de existência, a Monest administra quase R$ 6 milhões em inadimplência e vem atuando na recuperação desses recursos.

De forma prática e sem burocracia, a Monest conta com um método baseado 100% no relacionamento com o devedor.

Realiza diversas ações de cobrança, seja por SMS, e-mail, WhatsApp ou ligações telefônicas, destacando para o devedor os benefícios de quitar as dívidas e manter o relacionamento com a credora.

São dois tipos de planos ofertados aos clientes: o Padrão, para carteira de inadimplências de até R$ 1 milhão, e o Personalizado, acima de R$ 1 milhão.

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Software Mon, 19 Aug 2019 00:00:00 +0000
Orbitall implanta solução da Dynatrace para identificar ocorrências operacionais http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7337-orbitall-implanta-solucao-da-dynatrace-para-identificar-ocorrencias-operacionais http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7337-orbitall-implanta-solucao-da-dynatrace-para-identificar-ocorrencias-operacionais Orbitall implanta solução da Dynatrace para identificar ocorrências operacionais

A ferramenta foi implantada em fases e atua de forma preventiva, especialmente na parte de processamento de dados

A busca contínua por eficiência operacional está no DNA das companhias bem-sucedidas. Para tanto, é essencial realizar um planejamento adequado, promover análises constantes de pontos de melhorias e adotar ferramentas eficazes que possam trazer ganhos reais para os negócios. Esse grau de atenção tem sido levado à exaustão pela Orbitall, empresa do Grupo Stefanini especializada em Serviços de Contact Center e Processamento de Meios de Pagamento.

A Orbitall viu seus ganhos de eficiência aumentar significativamente após contar com a colaboração da Stefanini Scala para implementar a solução de monitoramento da Dynatrace, capaz de identificar com rapidez a origem de ocorrências operacionais, garantindo maior produtividade entre os colaboradores na aplicação dos processos.

Instalada há um ano nos sofwares que compõem o ecossistema da Orbitall, a ferramenta foi implantada em fases e atua de forma preventiva, especialmente na parte de processamento de dados, identificando sinais de alguma ocorrência adversa. Desta forma, são emitidos alertas informando sobre a possibilidade de acontecer uma falha, auxiliando as equipes a agir rapidamente, se antecipando e evitando quaisquer danos que possam ocorrer.

“Com a solução da Dynatrace, temos um ganho considerável em nossas operações. Registramos uma economia de 40% na gestão de pessoas. E diminuímos em até 95% o tempo para localizar, encaminhar a causa e corrigir o problema”, afirma Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall. “A solução proporciona ainda mais inteligência à medida que vai se ajustando e pode, por exemplo, apontar uma falha que vai acontecer, como um estorno de memória ou algo relacionado com nosso negócio, alertando sobre o que está trabalhando fora do normal, além de evitar a evolução de alguma ocorrência atípica”, explica o executivo.

A ferramenta Dynatrace faz uma análise completa de cada etapa que está em funcionamento no sistema monitorado. A partir do desenho da arquitetura do trabalho, consegue identificar as melhorias e indicar rotas de fugas para o sistema. Isso resulta em uma maior satisfação ao cliente, com retorno rápido.

“Temos uma parceria sólida com a Dynatrace, que auxilia todas as áreas corporativas de nossos clientes com suas soluções de inteligência artificial. Nosso objetivo é investir cada vez mais em estratégias que envolvem a transformação digital para conectar toda a experiência do usuário ao disponibilizar ferramentas inovadoras que ampliem a geração de resultados e a melhoria de processos em múltiplos canais de atendimento”, destaca José Carlos Pires, CEO da Stefanini Scala.

As plataformas da Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, são reconhecidas pelo Quadrante Mágico do Gartner como líderes em Application Performance Monitoring (APM) e tornam visíveis informações em tempo real. O principal benefício é auxiliar as companhias a enxergarem suas aplicações e canais digitais pela perspectiva dos usuários finais. O monitoramento é baseado na experiência dos clientes e impulsionado por Inteligência Artificial, o que garante que as performances digitais, tanto nas navegações feitas pela web quanto nos dispositivos móveis, sejam de alto nível e com resultados significativos. A tecnologia possui dashboards intuitivos, que possibilitam acompanhar o que ocorre em cada camada das transações, localizar exceções que possam atrapalhar o funcionamento das aplicações, identificar as causas que geram demora nas respostas e monitorar – de ponta a ponta – a performance de todo o sistema.

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Software Mon, 19 Aug 2019 00:00:00 +0000
JDA traz estratégia global de Canais para o Brasil e firma parceria com a Stefanini http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7287-jda-traz-estrategia-global-de-canais-para-o-brasil-e-firma-parceria-com-a-stefanini http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7287-jda-traz-estrategia-global-de-canais-para-o-brasil-e-firma-parceria-com-a-stefanini JDA traz estratégia global de Canais para o Brasil e firma parceria com a Stefanini

Consultorias parceiras tornam-se os novos canais de venda das soluções supply chain JDA para atender manufatura, varejo, distribuidores e serviços

A JDA Software, empresa líder mundial de software de supply chain, traz a sua estratégia global de Canais para ampliar a sua atuação no País, para alcançar, além dos grandes players, as médias e pequenas empresas da manufatura, varejo, distribuição e serviços. A empresa também anuncia parcerias locais como a da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia. A JDA Software é líder em todos os quatro Quadrantes Mágicos do Gartner no segmento de Supply Chain

“Temos um grande potencial de clientes que podem se beneficiar com as ferramentas de supply chain da JDA. Iniciamos em junho o treinamento com a nossa equipe de desenvolvimento e de vendas com os especialistas da empresa. Já estamos analisando algumas oportunidades de negócios que podemos gerar. Durante o treinamento, algumas ferramentas me surpreenderam bastante como a JDA CatMan, que pode entregar vários diferenciais para o mercado”, disse Stella França, gerente de Produtos da Stefanini.

A capacitação oferecida pela JDA teve foco em três soluções: TMS, WMS e CatMan ministradas por especialistas dos EUA, México e do Brasil. “A JDA Brasil,  alinhada com a estratégia mundial, alterou seu modelo de go-to-market indo ao mercado ampliar a sua atuação e cobertura, ao utilizar o ecossistema de canais de vendas, consultoria e implementação. Nossos clientes buscam inovação, integração, flexibilidade e proximidade; e com este novo modelo, nós podemos atender a todas as demandas que a transformação digital exige de nossos clientes”, afirma Samuel Baccin, novo Diretor de Alianças do Brasil, da JDA Software.

A JDA possui um escritório local em São Paulo com uma equipe sênior, e a Stefanini contará com o apoio de toda a estrutura da JDA, que possui mais de 5 mil colaboradores a nível global e regional Latam (México e Chile), além de um Centro de Excelência no México com 160 profissionais.

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Software Tue, 13 Aug 2019 00:00:00 +0000
Grupo Bandeirantes reduziu custos com licenças de software com projeto da Brasoftware http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7278-grupo-bandeirantes-reduziu-custos-com-licencas-de-software-com-projeto-da-brasoftware http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7278-grupo-bandeirantes-reduziu-custos-com-licencas-de-software-com-projeto-da-brasoftware Grupo Bandeirantes reduziu custos com licenças de software com projeto da Brasoftware

Companhia reduziu, em três anos, 59% dos gastos com tecnologia, garantindo mais investimentos para a transformação digital que o Grupo vem implantando

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, uma das maiores redes de comunicação do país, reduziu seus custos com licenciamento de software em 12,5 milhões de reais, em três anos, por meio de um projeto da Brasoftware com a tecnologia Snow License Manager, uma plataforma de SAM, sigla em inglês para Software Asset Management (Gestão de Ativos de Software), da Snow, que fornece uma visão unificada de todos os ativos de software e hardware e métricas de utilização de aplicativos. Contando com a experiência da Brasoftware, uma das maiores provedoras de tecnologia do Brasil, para obter o máximo da plataforma, o grupo reduziu, em três anos, 59% dos gastos com tecnologia, garantindo mais investimentos para a transformação digital que o Grupo vem implantando. 

A equipe de Suporte Técnico da Band atende a todas as empresas do grupo (TV Bandeirantes, Rede 21, TV Terra VIVA, Arte 1, Smithsonian, Band News TV, BandSports, Band FM, Rádio Bandeirantes, Nativa FM, Rádio Trânsito). “Atendemos a 2.910 colaboradores em todo o Brasil e precisávamos de um sistema que nos auxiliasse no controle e gestão de licenças e ativos, e a solução da Snow nos atendeu perfeitamente neste ponto. Utilizávamos o Snow desde 2016, mas no projeto de renovação da ferramenta, o projeto executado pela Brasoftware foi decisivo para alcançarmos resultados tão expressivos com a solução”, afirma Alexander Biltoveni, gerente de TI na Rádio e Televisão Bandeirantes. 

“O projeto ajudou a Band a ter visibilidade total de todos seus ativos de TI, incluindo licenças em uso, recursos ociosos e sobretudo, ampliou a gestão e governança em Compliance, garantindo conformidade de uso e economia”, ressalta Fernando Calhelha, executivo comercial da Brasoftware. 

Marcelo Boriero, Country Sales Director da Snow, acrescenta que o software da companhia permite ter uma visão gerencial dos ativos de TI, além de colaborar com informações para suportar diversas iniciativas como: planejamento de budget, acompanhamento de projetos, insides para otimização e redução de custo. Com uma interface amigável para gerenciar diversos fornecedores de software, dispositivos e localizações. “Além disso,os dados de auditoria podem ser importados de mais de uma fonte de inventário, tornando esse trabalho muito mais simples e eficaz”, explica Boriero da Snow. 

Para aproveitar ao máximo os benefícios da ferramenta, uma agenda especial de capacitação foi realizada exclusivamente para os profissionais da Band. “Com este projeto, temos muito mais controle dos nossos ativos, uma visão ampla dos nossos recursos e maturidade, o que gera uma gestão muito mais efetiva e ajuda a BAND na evolução da sua missão”, conclui Alexander Biltoveni. 

 

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Software Mon, 12 Aug 2019 00:00:00 +0000
Dedalus renova certificação Azure Expert MSP http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7267-dedalus-renova-certificacao-azure-expert-msp http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7267-dedalus-renova-certificacao-azure-expert-msp Dedalus renova certificação Azure Expert MSP

A empresa recebe o título pela segunda vez e é o único parceiro de origem latino-americano a atingir, com êxito, todos os itens para conquistar esta renovação

Corroborando a sua forte atuação com Serviços Gerenciados, a Dedalus, empresa especializada em serviços de cloud computing e dados, renovou o título Azure Expert MSP, no qual a Microsoft reconhece os investimentos, treinamentos e recursos da empresa para oferecer resultados de alta performance aos seus clientes Microsoft Azure. A Dedalus recebe o título pela segunda vez e é o único parceiro de origem latino-americano a atingir, com êxito, todos os itens para conquistar esta renovação.

Para executar os serviços vitais como Azure Expert MSP, o parceiro Microsoft deve cumprir um rígido conjunto de requisitos e passar por uma rigorosa auditoria. A certificação atesta que a empresa atinge bons resultados em itens de alta complexidade: capacidade técnica, saúde e satisfação financeira, além de comprovar experiência, foco e boa performance dentro do programa.

A Microsoft reconhece e apoia Serviços Gerenciados como fundamental para a jornada do cliente e a Dedalus é um dos seus principais parceiros no mundo para atender este desafio. Atualmente, a empresa brasileira ajuda centenas de clientes no Brasil e Argentina a partir da utilização da solução Microsoft Azure. "Renovar o Azure Expert MSP é vital para nós, pois mostra que estamos alinhados com as boas práticas da Microsoft para se fazer uma gestão de qualidade em Azure. Sem isso, nosso sucesso em ajudar nossos clientes a sustentar seus ambientes em Azure seria comprometido", completa Maurício Fernandes, presidente da Dedalus.

Para Fernandes, investir na capacitação do time é um dos principais passos para se manter qualificado e continuar atendendo ao mercado com excelência e, consequentemente, desempenhando um serviço com qualidade aos clientes. "É preciso se atualizar para atender todas as novas demandas e competências exigidas pelo mercado, por isso, é essencial investir em capacitação técnica para continuarmos atuando com excelência na execução de Serviços Gerenciados em ambientes em nuvem", afirma o executivo.

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Software Fri, 09 Aug 2019 00:00:00 +0000
TOTVS fecha segundo trimestre com crescimento orgânico de 12% em Receita Recorrente http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7257-totvs-fecha-segundo-trimestre-com-crescimento-organico-de-12-em-receita-recorrente http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7257-totvs-fecha-segundo-trimestre-com-crescimento-organico-de-12-em-receita-recorrente TOTVS fecha segundo trimestre com crescimento orgânico de 12% em Receita Recorrente

Cifras em Receita Recorrente chegaram a R$ 428,5 milhões no período enquanto o Lucro Líquido cresceu de mais de 100% na comparação ano-a-ano

A TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de software de gestão, anuncia os resultados do segundo trimestre com crescimento orgânico pelo terceiro período consecutivo em Receita Recorrente, que atingiu patamares de R$ 428,5 milhões e representa um incremento de 12,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A empresa anuncia ainda Receita Líquida de R$ 564 milhões, crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período de 2018, e um Lucro Líquido de R$ 57,5 milhões, alta de 108,7% na comparação ano-a-ano.

"O crescimento de dois dígitos e o aumento da Receita Recorrente são reflexo de ações bem-sucedidas da companhia, tanto por um esforço comercial cada vez mais eficiente, pelo aumento da venda de ofertas cross, como o recém-lançado CRM e a plataforma VTEX, e por estarmos com uma oferta de subscrição cada vez mais aderente às necessidades dos clientes de pequeno e médio porte. Tudo isso fez com que pudéssemos capturar mais valor junto aos nossos clientes", destaca Dennis Herszkowicz, CEO da TOTVS.

Outro destaque no período foi o EBITDA, que atingiu R$ 116,2 milhões, crescimento de 40,9% na comparação com o mesmo período em 2018. A Taxa de Renovação também registrou alta pelo terceiro trimestre consecutivo, de 98,7%, voltando aos patamares de alta registrado no mesmo período do ano anterior.

Os bons resultados do trimestre refletiram, inclusive, no Universo TOTVS, evento para clientes e mercado de tecnologia e gestão, que aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, e recebeu recorde de público com mais de 4.500 participantes por dia, 60 expositores, 200 horas de programação e 250 atividades simultâneas. "Depois de 3 anos sem realizar o Universo TOTVS, esse ano sentimos que nossos clientes e parceiros estavam engajados o suficiente para o evento. O resultado foi um sucesso absoluto", reforça Herszkowicz.

Já acordos de parcerias, um dos pilares estratégicos da companhia para crescer, também evoluíram no segundo trimestre e apresentaram duas novidades: com a VTEX e com a Moddo. "Essas alianças fortalecem a nossa estratégia em, além de oferecer soluções cada vez mais completas, nos tornarmos parceiros de negócios, apoiando nossos clientes a melhorarem diretamente sua performance de vendas", finaliza o CEO.

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Software Thu, 08 Aug 2019 00:00:00 +0000
Followize gera faturamento aos clientes com software de gestão de leads http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7205-followize-gera-faturamento-aos-clientes-com-software-de-gestao-de-leads http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7205-followize-gera-faturamento-aos-clientes-com-software-de-gestao-de-leads Followize gera faturamento aos clientes com software de gestão de leads

Presente em mais de 80 grupos automotivos, plataforma fornece um relatório completo, e em tempo real, com informações das intenções de compra

Responsável por 70% do avanço geral de todo o setor industrial em 2018 e com perspectivas de crescer 11,4%, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos. Fabricantes de Veículos Automotores), o mercado automotivo também é um dos que mais investe em publicidade e propaganda, de acordo com o Kantar Ibope Media.

Com grande foco neste segmento, a Followize, plataforma de gestão de leads e vendas, fundada em 2014 pelos irmãos publicitários André e Anderson Gil, já conquistou mais de 140 clientes, dentre eles, 80 grupos automotivos, sendo atualmente a única plataforma homologada pela BMW e Toyota, ao oferecer uma solução que permite mapear 100% do retorno de investimento em campanhas online.

"Muitas empresas hoje, principalmente no automotivo, não sabem o que acontece com os leads que são gerados em suas campanhas direcionadas para seus sites. Ao oferecermos um software que fornece um relatório completo, e em tempo real, com informações das intenções de compra, a empresa pode organizar melhor os seus processos e dar seguimento à jornada de venda em seus pontos físicos, aumentando muito as taxas de conversões de venda", destaca Anderson Gil.

A Followize permite acesso a relatórios de performance de mídia e da equipe, em tempo real, ranking de vendas, controle de tarefas, histórico de interações e distribuição de leads, e também tem chamado a atenção de empresas de outros setores, como educação, saúde e seguros, ao proporcionar esta visão completa do processo de captação de leads e vendas e fazer a gestão desses dados.

Atualmente, são cerca de 4 mil usuários. "Em 2018, geramos mais de R$2 bilhões de faturamento para nossos clientes. Somente no primeiro trimestre de 2019 foram mais de R$ 600 milhões. "Estamos com ótimas perspectivas e ainda temos muitos setores a explorar", explica André Gil.

No ano passado, a Followize registrou crescimento de 150% em faturamento, chegando a mais de R$ 1 milhão. Para 2019, a expectativa é aumentar em mais 150% e chegar a 200 clientes.

Para ter acesso à plataforma, as empresas pagam uma taxa de implementação e um valor por usuário cadastrado, sem tempo mínimo de permanência, que pode variar de acordo com o volume contratado. O software pode ser integrado a sites, landing pages, portais de anúncios como WebMotors, Icarros, Autoline, OLX, Mercado Livre, dentre outros, além de integração direta com redes sociais como Facebook e Instagram e chats de atendimento, como Jivochat, Omnize, Zendesk e ASC Brazil. São mais de 40 integrações nativas disponíveis, além de uma API aberta, visando gerar maior dinamismo aos clientes.

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Software Fri, 02 Aug 2019 00:00:00 +0000
Ferramenta de backoffice reduz tempo de análise do setor financeiro http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7177-ferramenta-de-backoffice-reduz-tempo-de-analise-do-setor-financeiro http://www.executivosfinanceiros.com.br/software/7177-ferramenta-de-backoffice-reduz-tempo-de-analise-do-setor-financeiro Ferramenta de backoffice reduz tempo de análise do setor financeiro

Produto da Neobpo diminui também o número de horas dedicadas à formalização em 70%

Graças ao avanço tecnológico, o setor financeiro vem investindo em automatização para melhorar seus processos e entregar uma experiência mais ágil para os clientes. Altamente regulado, o segmento precisa formalizar todas as solicitações de contratação de produtos e serviços, desde a abertura de contas correntes até pedidos de empréstimos, financiamentos, consórcios e seguros.

Com o grande volume de documentos que precisam ser analisados para confirmar a identidade do cliente e atestar seu interesse de realizar a transação, o setor costumava levar até um dia útil para processar esses pedidos. Além do alto custo de mão de obra para as instituições, a experiência do consumidor também deixava a desejar.

Atualmente, empresas de tecnologia desenvolvem soluções de automatização para descomplicar esses processos e reduzir drasticamente o tempo de análise e os custos. É o caso da Neobpo, empresa especializada na oferta de soluções, aliando consultoria, tecnologia e serviço de BPO, que desenvolveu uma plataforma para solucionar esse gargalo de negócio dos bancos.

Além de reduzir o número de horas dedicadas à formalização em 70%, a ferramenta permitiu a diminuição de quatro vezes no tempo da análise, com mais de 80% dos pedidos sendo formalizados em até uma hora.

"Nós utilizamos análise automática de documentos, por meio de OCR, inteligência artificial e Motor de Regras parametrizável para automatizar a formalização, garantindo a segurança e visibilidade do processo", diz Fernanda Grolla, diretora de Novos Negócios e Marketing da Neobpo. "Baseada em computação de nuvem e microsserviços, a solução é escalável e pode ser integrada com os sistemas legados das instituições financeiras".

A ferramenta pode ser utilizada pelos bancos nos aplicativos e internet banking, disponibilizada aos clientes como autosserviço, ou nas agências e correspondentes bancários, para serem utilizadas pelos funcionários no atendimento. "Desenvolvemos um sistema intuitivo, que prioriza a experiência do usuário, com um front-end que se adapta às necessidades do negócio", explica Fernanda.

Investir na automatização de processos faz com que as equipes tenham mais produtividade e possam se dedicar a outras tarefas, menos mecânicas e repetitivas. "Nossa plataforma dá visibilidade total para o processo, aprimorando cada vez mais o controle e organização", conclui.

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Software Wed, 31 Jul 2019 00:00:00 +0000