Menu

Siemens implanta plataforma IoT da Capgemini para gestão de energia em edifícios

Siemens implanta plataforma IoT da Capgemini para gestão de energia em edifícios

Parceria envolve fornecimento de serviços baseados na análise de dados para edifícios conectados

A Capgemini e a divisão de tecnologias prediais da Siemens trabalharão em conjunto na implementação de uma plataforma de serviços baseados na nuvem, que inclui tecnologias de gestão de ativos e análise de dados. A plataforma de energia e sustentabilidade Navigator, da Siemens, baseada na Internet, continuará possibilitando uma melhor utilização dos dados prediais, fornecendo transparência para auxiliar nos processos decisórios que levam ao aumento da eficiência operacional dos edifícios, gerando economia de custos para os clientes.

"Nossos clientes esperam receber análises práticas geradas pela digitalização e que implementemos métodos cada vez mais avançados para melhorar o desempenho dos edifícios", afirma o CEO da divisão de tecnologias prediais da Siemens, Matthias Rebellius.  "Nesse ambiente altamente competitivo, a Capgemini é uma forte parceira da Siemens".

Com o uso dessa plataforma, os clientes da Siemens deixam de emitir 10,5 milhões de toneladas de CO2 por ano. O desempenho foi reconhecido com 11 prêmios internacionais de eficiência energética. Juntamente com a Capgemini, a Siemens está aprimorando a plataforma Navigator para ajudar os proprietários de imóveis comerciais a gerar resultados de negócio e cumprir as metas de eficiência energética, ao mesmo tempo em que maximizam o potencial do ciclo de vida dos ativos imobiliários de seus clientes.

A Capgemini e a divisão de tecnologias prediais da Siemens desenvolveram estratégia abrangente de serviços e implementaram a plataforma de gestão da IoT para conectar os edifícios inteligentes e portfólios de ativos  de grandes clientes globais da empresa. Usando o conjunto de funções de monitoramento e análises do Navigator, os especialistas em IoT, análise de dados e nuvem da Capgemini trabalharão com as equipes da divisão de tecnologias prediais da Siemens para ampliar e executar esse complexo projeto de transformação digital em diversas fases.

"A Internet das Coisas é uma grande aceleradora da transformação digital. Com o desenvolvimento de uma estratégia consistente e o fornecimento de uma plataforma inovadora de serviços de IoT, as empresas podem beneficiar seus clientes. Esse projeto de serviços de dados baseados na nuvem transformará em realidade os amplos benefícios dos edifícios conectados para os clientes imobiliários da divisão de tecnologias prediais da Siemens, ajudando-os a tomar decisões bem fundamentadas e a obter eficiência operacional. A Capgemini apoiará esse projeto desde o desenvolvimento da estratégia até a  implementação e integração", diz o membro do Conselho de Gestão do Grupo e responsável pela divisão de serviços digitais da Capgemini, Olivier Sevilla.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes