Menu

BT e London Sport promovem evento de tecnologia e inovação no Rio de Janeiro

BT e London Sport promovem evento de tecnologia e inovação no Rio de Janeiro

O campeão olímpico Michael Johnson participará do evento, a se realizar na British House, que funcionará  no Parque Lage durante os Jogos Olímpicos

A BT e o London Sport promovem o evento Esporte 2.0, que acontecerá na British House hoje, 10 de agosto. Será uma tarde de debates durante os Jogos Olímpicos, como parte da campanha global 100% Sport, criada com o apoio da BT e que tem o objetivo de inspirar um mundo mais sustentável e ambientalmente consciente.

Convidados que têm no esporte a inspiração para um mundo melhor estarão reunidos em painel. O evento conta também com a participação do convidado especial Michael Johnson, detentor de quatro medalhas de ouro olímpicas, criador da Michael Johnson Foundation e do programa Michael Johnson Young Leaders, lançado este ano para estimular o desenvolvimento de jovens que foram capazes de superar adversidades e, por meio do esporte, se tornaram líderes em suas comunidades.

O Esporte 2.0 se inicia com painel em duas sessões. Na primeira se discutirá o tema “esportes e dados”, e na segunda será analisado o cenário atual de esportes e sustentabilidade, bem como o potencial do esporte para o desenvolvimento de ações que, de forma rápida e abrangente, contribuam para um mundo melhor.

Com essas sessões e com uma entrevista de Johnson logo depois do painel, o evento busca examinar os desafios enfrentados no dia a dia pela sociedade. Os participantes irão discutir o papel que a tecnologia pode desempenhar para que as pessoas se tornem mais ativas fisicamente, mais saudáveis e mais felizes, e como inovações podem partir das conexões proporcionadas pelo esporte para construir uma sociedade mais forte e mais sustentável.

“A BT tem enorme prazer em ser, junto com a London Sport, anfitriã desse evento. O mundo inteiro volta seus olhos para o Rio de Janeiro nas próximas semanas. Assim, estamos no lugar e o momento perfeitos para discutir a contribuição da tecnologia no sentido de tornar as pessoas mais ativas fisicamente, mais saudáveis e mais felizes, criando, ao mesmo tempo, um mundo mais sustentável.”

“A BT tem o compromisso de contribuir para que seus clientes vivam e trabalhem de forma mais sustentável, e tem estado na linha de frente da campanha 100% Sport desde o seu lançamento, com Sir Ben Ainslie, em 2015. Nós estamos estimulando os fãs de esporte a pensar e agir de forma sustentável localmente, e compartilhando com eles, por meio do  #go100percent, algumas maneiras de fazer um mundo melhor”, comenta Alex Ingles.

Para Peter Fitzboydon, principal executivo da London Sport, “a sociedade enfrenta desafios globais, e o esporte tem o poder de apresentar uma solução verdadeiramente global. Estou muito feliz com a união da BT à London Sport para organizar este evento, esperando que possamos, assim, compartilhar a visão de um mundo mais sustentável por meio do esporte.

“A London Sport está determinada a fazer de Londres a cidade mais ativa do mundo. E, com as lições aprendidas em Londres, podemos ajudar a criar um modelo para que a atividade física e o esporte ofereçam um impacto positivo sobre a saúde, a felicidade e a prosperidade de toda a sociedade".

A campanha 100% Sport, que foi lançada pela BT com Sir Ben Ainslie em setembro de 2015, é um movimento global que visa inspirar os fãs de esportes a agirem por um mundo mais sustentável e ambientalmente consciente.

O evento Esporte 2.0 faz parte do posicionamento da BT como uma empresa líder em sustentabilidade no setor de esportes, estimulando os fãs de esporte a pensar e agir de forma sustentável, compartilhando suas histórias e compromissos. O público pode acompanhar ao vivo tanto o painel como a entrevista do convidado especial, que serão transmitidos pelo 100percentsport.org.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes