Menu

Prazo de inscrição para o Itaú Ecomudança termina dia 4 de maio

Prazo de inscrição para o Itaú Ecomudança termina dia 4 de maio

Iniciativa apoia projetos ambientes de ONGs e pequenas e médias empresas

 

Valor destinado a esta edição é de R$ 785 mil, proveniente dos fundos de renda fixa

O prazo de inscrição para o Programa Itaú Ecomudança 2015 foi adiado para o dia 04 de maio de 2015. A iniciativa apoia projetos ambientais desenvolvidos por ONGs e empresas de pequeno e médio porte, por meio de doações e financiamentos.   

O programa, que desde 2009 transforma os investimentos dos clientes da instituição em benefícios para a sociedade, ganhou este ano uma nova categoria: Redução do Consumo de Água (Eficiência hídrica). As outras seis categorias já existentes são: Eficiência Energética; Energia Renovável; Florestas; Manejo de Resíduos; Mobilidade e Agricultura Sustentável.

O valor destinado a essa edição é de R$ 785 mil, proveniente dos fundos de renda fixa Itaú Ecomudança, que destinam 30% da taxa de administração para esta iniciativa.

Os projetos favorecidos geraram uma redução de 8.500 tCO2e e possuem um potencial de redução ao longo de 10 anos de cerca de 40.000 tCO2e. Além disso, proporcionam mais de 3.500 MWh de energia limpa e destinam corretamente cerca de 1.000 toneladas de resíduos.

O edital e demais detalhes do programa estão disponíveis no site: http://www.itau.com.br/sustentabilidade/riscos-e-oportunidades-socioambientais/ecomudanca

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes