Menu

Atos e EMC fortalecem aliança para explorar novos negócios

Thierry Breton, executivo-chefe e presidente do Conselho da Atos Thierry Breton, executivo-chefe e presidente do Conselho da Atos

Após sucesso na área de “cloud”, empresas querem ampliar áreas de atuação conjunta

A Atos, prestadora global de serviços digitais e parceira de TI dos Comitês Internacionais de Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e a EMC Corporation anunciaram planos de fortalecer ainda mais sua aliança estratégica, diante dos bons resultados amealhados na área de computação em nuvem.

Três anos atrás, a Atos, a EMC e a VMware criaram em conjunto a Canopy, prestadora de serviços de “cloud”. Com um crescimento na receita de 37% no último ano, a Canopy foi classificada pela IDC como líder europeia, em termos de receitas, entre os provedores deste segmento de atuação.

O desenvolvimento bem-sucedido desta parceria, o recente reforço da Atos em Big Data e “cybersecurity” por meio da aquisição da Bull, além da expansão na América do Norte com a compra da Xerox ITO, abriram novas oportunidades para a relação estratégica entre a Atos e a EMC. Agora, ambas as empresas querem ampliar o escopo de suas iniciativas conjuntas.

A Atos também decidiu reintegrar a subsidiária Canopy e torná-la parte de sua estrutura corporativa. A EMC e a VMware pretendem manter seu investimento estratégico de longo prazo, agora como acionistas da Atos. Essas medidas permitirão o apoio contínuo e a colaboração da EMC e da VMware com a Canopy, ao mesmo tempo em que fortalecem a parceria da Federação EMC de empresas estrategicamente alinhadas com a Atos Consulting & System Integration e também com as recém-criadas divisões de Big Data e “cybersecurity” da Atos.

“Recebemos com entusiasmo o investimento contínuo da EMC na Atos. Esta iniciativa está inaugurando uma nova era em nosso relacionamento já bastante frutífero. Como parceira estratégica e, agora, acionista, a EMC contribuirá em muito para o posicionamento da Atos em benefício de seus acionistas, clientes e tecnólogos de negócios”, diz Thierry Breton, executivo-chefe e presidente do Conselho da Atos.

“A EMC e a Atos têm um relacionamento duradouro e produtivo, focado em ajudar os clientes a otimizarem suas infraestruturas existentes e, ao mesmo tempo, construir novas infraestruturas para atender aos requisitos singulares da ‘cloud computing’, dos segmentos móvel e social e de Big Data. A EMC está animada para aprimorar nosso trabalho com a Atos, à medida que ampliamos o escopo de nosso compromisso mútuo”, diz Joe Tucci, executivo-chefe e presidente do Conselho da EMC.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes