Menu

T-Systems Brasil e Dynatrace fecham parceria no Brasil

T-Systems Brasil e Dynatrace fecham parceria no Brasil

Líder mundial em inteligência de software passa a ter soluções comercializadas pela gigante alemã, provedora de amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI

A T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, e a Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, acabam de anunciar a assinatura de uma parceria válida para o mercado brasileiro. Pelo acordo, as soluções de monitoramento de software da empresa norte-americana passam a integrar o portfólio de ofertas da gigante alemã.

De acordo com o head de desenvolvimento de soluções e alianças da T-Systems Brasil, Leonardo Volkmar, a parceria vem atender uma demanda crescente na base de clientes da T-Systems. "Em sua jornada de transformação digital, nossos clientes passaram a exigir mais do que o monitoramento de sua infraestrutura. Eles queriam também feedbacks sobre a experiência que os clientes deles tinham com seus sistemas", conta.

O executivo revela que as duas empresas se aproximaram no final de 2018, quando iniciaram as conversas que levaram à assinatura da parceria, em março. "Percebemos que as soluções Dynatrace nos trariam um importante diferencial competitivo e entregariam ainda mais valor aos nossos clientes", diz, lembrando que, com a parceria, a T-Systems passa a contar com monitoramento em nível operacional e também de negócios.

"Agora conseguiremos acompanhar a transformação digital de nossos clientes desde a infraestrutura até a experiência dos clientes deles. Atenderemos desde o modo tradicional de negócios, até o modo usuário em cloud", compara, lembrando que a principal proposta de valor das soluções Dynatrace está no monitoramento de aplicações em ambientes complexos, entendendo a experiência dos usuários.

Com a parceria, a T-Systems passa a atuar em duas frentes: revenda das soluções Dynatrace e incorporação destas no escopo de serviços prestados. "Estas duas já estão disponíveis ao mercado. Em breve, teremos também produtos T-Systems desenvolvidos com as soluções deles, como uma cloud premium com monitoramento personalizado, por exemplo", diz Volkmar.

O executivo diz que, inicialmente, as novas soluções serão oferecidas à base de clientes T-Systems. "Nosso foco inicial são clientes que tenham ambientes de missão crítica e que precisem de monitoramento mais detalhado para prevenção de falhas e rápida solução caso ocorram, melhorando a experiência dos seus consumidores e disponibilidade no nível de negócio", conclui.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes