Software

JD Consultores lança solução para Cadastro Positivo


Aplicativo permite atender determinação do Banco Central

30 de Abril de 2013

A JD Consultores lança solução JD Cadastro Positivo a fim de possibilitar que as instituições atendam todos os requerimentos desse projeto. O software da JD automatiza de forma inteligente o envio das informações sobre o histórico de crédito e pagamentos de parcelas já efetuados e a vencer para os Gestores de Bancos de Dados (GBD) do Cadastro Positivo. Porém, a inclusão só pode ser realizada mediante autorização prévia por escrito do cliente.

Com software aplicativo instalado em mais de 80 instituições financeiras, o anúncio da JD provocou reação muito positiva do mercado.“Este lançamento traz a solução que o mercado estava demandando para atender mais este compliance do Banco Central”, diz José Jardim, sócio-Diretor da JD Consultores.

Instituições como bancos, financeiras, cooperativas de crédito, administradoras de consórcio, dentre outras, que operam financiamentos, créditos e outros tipos de empréstimos, como consignado, capital de giro, crédito pessoal, microcrédito, empréstimos rurais e agroindustriais, financiamento à importação e exportação, crédito imobiliário, financiamento de veículos, consórcio, cheque especial, avais, fianças e títulos descontados irão colaborar com o cadastro positivo.

Essas instituições proverão as informações dos bons pagadores para Bancos de Dados de âmbito nacional, que estarão disponíveis para consulta por parte das empresas financeiras e comerciais no momento da concessão do crédito ou financiamento. “Somos uma empresa focada nas necessidades dos nossos clientes e estamos atentos à nova dinâmica do mercado financeiro no País e de como a tecnologia pode ajudá-los a aperfeiçoar os seus negócios nessa nova realidade”, explica José Jardim.

Em cumprimento à Lei 12.414/2011, seguida do Decreto 7.829/2012, o Banco Central está colocando em prática o projeto Cadastro Positivo. Este Projeto é um esforço do Governo Federal, que deverá resultar em juros mais baixos para as pessoas físicas e jurídicas, agora centrado naquelas que possuam registro positivo de bons pagadores.

A Resolução Bacen 4.172/2012 que estrutura o projeto, determina a participação de forma compulsória de todas as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central, que têm até o dia 1° de Agosto de 2013 para se adequarem.

A JD Consultores é especializada em mensageria e compliance no Brasil, contando com mais de 80 instituições financeiras de todo o território nacional na sua carteira de clientes. Tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belém (PA).

 

 

 

    ENVIAR COMENTÁRIO

Você precisa estar logado para comentar a notícia. para logar ou cadastre-se aqui.
  • COMENTÁRIOS
  • (0)