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Capgemini viabiliza novas experiências digitais em operadora asiática

Capgemini viabiliza novas experiências digitais em operadora asiática

O projeto aumentou em mais de 60% as receitas on-line da Celcom, da Malásia

A Capgemini anuncia a implementação bem-sucedida do novo front-end dos canais digitais da Celcom, um dos principais grupos de telecomunicações da Ásia, projeto que impulsionou um aumento nas receitas on-line de mais de 60% para a marca.

Parte do conglomerado Axiata Group, a Celcom uma  operadora de telefonia móvel que fornece seus serviços a 9 milhões de usuários da Malásia.

No último ano, a Capgemini possibilitou a simplificação tanto dos processos existentes da Celcom como de sua maneira de trabalhar para garantir que a marca pudesse se engajar com seus clientes de maneira mais rápida e eficaz.

A Capgemini também tem apoiado a Celcom em sua adaptação de novas maneiras ágeis de trabalhar, na qual a implementação é crucial para impulsionar o posicionamento da Celcom como a organização digital mais inspiradora até 2022.

O trabalho da Capgemini com a Celcom em suas iniciativas plurianuais de transformação digital já resultou em novos canais que melhoraram significativamente a experiência on-line dos clientes, as eficiências nas lojas e os processos internos da empresa.

O projeto geral de transformação digital durante os próximos cinco anos ajudará a Celcom a aumentar ainda mais suas vendas on-line, fornecendo com eficiência conteúdo e ofertas direcionadas a seus clientes, com uma economia esperada de aproximadamente US$ 6 milhões.

“Em nossa meta de nos tornarmos a organização digital mais inspiradora até 2022, a Celcom está continuamente impulsionando sua capacidade de liderar o caminho para fornecer aos consumidores e empresas a próxima geração de soluções habilitadas digitalmente para atender suas necessidades de voz, dados e estilo de vida”, afirmou Idham Nawawi, CEO da Celcom Axiata Berhad. 

A Capgemini construiu e implementou um conjunto de canais digitais front-end modernos para a Celcom, que simplificaram as operações dos canais on-line e off-line.

Isso incluiu o desenvolvimento de uma série de portais na web e aplicativos móveis em menos de um ano, sem interrupção dos processos de negócios acelerados da Celcom, como:

  • Um novo portal da web centralizado que incentivou um maior engajamento da Celcom com uma base de clientes mais diversificada, provendo recursos aprimorados para uma busca rápida de conteúdo sobre planos e dispositivos em um formato mais acessível.
  • O desenvolvimento de um novo aplicativo móvel “Celcom Life”, que consolidou continuamente dois aplicativos móveis de varejo existentes em uma única experiência, simplificando a jornada do cliente e com funcionalidades avançadas.
  • A criação de uma e-Store para permitir um maior foco no comércio eletrônico, fornecendo a melhor descoberta de produtos e serviços, junto com uma experiência de compra rápida.
  • Um novo aplicativo móvel, o “Celcom Pulse”, para operações de varejo que proporciona uma experiência de vendas com aprimoramento significativo junto com a capacitação do back-office para as lojas e distribuidores Celecorecube2 em todo o país.

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