Menu

MicroStrategy incorpora sua tecnologia analítica à solução para insights hipotecários da Freddie Mac Destaque

MicroStrategy incorpora sua tecnologia analítica à solução para insights hipotecários da Freddie Mac

A aplicação desenvolvida em parceria com a Freddie Mac para impulsionar transformação digital atende não só usuários internos, mas também sua base de clientes

A MicroStrategy Incorporated, líder mundial de software de análises e mobilidade empresarial, acaba de incorporar sua tecnologia analítica à ferramenta para insights hipotecários, baseada na web, desenvolvida pela Federal Home Loan Mortgage Corporation (FHLMC), mais conhecida como Freddie Mac. A Evaluate|Compare|OptimizeSM (ECO) foi desenvolvida para ajudar os profissionais que trabalham com hipoteca - credores hipotecários – a avaliarem o desempenho dos seus negócios.

A Federal Home Loan Mortgage Corporation (FHLMC) é uma empresa garantida pelo governo dos Estados Unidos (government sponsored enterprise - GSE), autorizada a fornecer empréstimos e garantias. Foi criada em 1970 para expandir o mercado secundário de hipotecas no país. Seu apelido Freddie Mac é uma criação fonética, feita a partir da sigla da empresa. Deixando o economês de lado, elas revendem os empréstimos imobiliários feitos pelos bancos, em forma de títulos, repassando o dinheiro às instituições financeiras de forma que estas possam emprestá-los aos mutuários.

"A utilização da nova plataforma MicroStrategy é uma maneira poderosa de os clientes da Freddie Mac obterem insights, criarem eficiência no processo e explorarem oportunidades de crescimento", explica Chris Boyle, CCO (Chief Client Officer), Single-Family, Freddie Mac. "Estamos comprometidos em fornecer sempre aos nossos clientes as mais recentes tecnologias e ferramentas inovadoras para melhor atender seus mutuários."

O Dashboard do ECO (ferramenta que auxilia os hipotecários) utiliza os recursos da plataforma MicroStrategy 2019™. São dossiês interativos e possuem interfaces de programação de aplicação, que, combinados com dados de inteligência de mercado, fornecem aos credores um recurso informativo valioso, quase em tempo real, para ajudá-los a proporcionar uma melhor experiência do processo de hipoteca para os mutuários.

"Sempre fico impressionado quando vejo uma organização líder em seu mercado de atuação, como a Freddie Mac, tirar o máximo de proveito do Analytics e estender o uso para além da sua comunidade interna de usuários e alcançando sua base de clientes. Este é um ótimo caso de uso da transformação digital e ilustra o poderoso papel que uma plataforma abrangente e de arquitetura aberta, como é o MicroStrategy 2019, pode desempenhar para capacitar os seus integrantes com os insights certos para a transformação digital", ressalta Michael J. Saylor, CEO da MicroStrategy.

Os credores hipotecários podem acessar o ECO para obter métricas personalizadas e informações pontuais acessando um dashboard com sumário executivo, muito simples de usar. Esse dashboard apresenta grupos por categorias de empréstimo, incluindo compra, risco e manutenção. O ECO fornece às lideranças hipotecárias acesso rápido a métricas que ajudam a identificar tendências significativas, comparar com o comportamento de seus pares de mercados, otimizar estratégias de créditos, compartilhar relatórios e informações e exportar dados.

Os dossiês são uma maneira moderna de tornar as análises mais simples, colaborativas e interativas. As APIs do MicroStrategy 2019 oferecem a flexibilidade necessária para incorporar dossiês sofisticados e outros conteúdos de business intelligence em portais ou em aplicações móveis e da web no modelo White-label.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes