Menu

Banco ABC Brasil cria laboratório de inovação

Gustavo Machado, diretor de negócios digitais do Banco ABC Brasil Gustavo Machado, diretor de negócios digitais do Banco ABC Brasil

O objetivo é acelerar projetos de base tecnológica que proporcionem novas oportunidades de negócios 

Há cerca de quatro meses está em operação o ABC Innovation Lab, um espaço de inovação e fomento ao empreendedorismo criado pelo Banco ABC Brasil para lidar com projetos do banco que são intensivos em tecnologia.

Esse laboratório tem como objetivo, também, desenvolver negócios totalmente digitais para a instituição, que é especializada na concessão de crédito e serviços para grandes empresas.

O ABC Innovation Lab conta 60 profissionais, em sua maioria das áreas de tecnologia e experiência do cliente, além parceiros especializados em diversas áreas, como por exemplo prevenção a fraude digital, biometria facial, cientistas de dados, inteligência artificial e desenvolvimento de software.

Sergio Lulia Jacob, Deputy CEO do Banco ABC Brasil, explica que o objetivo é conduzir e acelerar ideias e projetos baseados no uso intensivo de tecnologia que aportem ganhos de eficiência e tragam novas ferramentas e oportunidades de negócios para o banco ABC Brasil.

“Teremos, assim, um espaço promotor de inovação, com olhos abertos para o mercado, implementando novas ideias, práticas e conceitos, ao mesmo tempo em que preservamos e reforçamos nosso core business”, ressalta.

O laboratório foi desenvolvido em um ambiente fisicamente apartado, mas próximo ao Banco ABC Brasil, ressalta Marcos Mastroeni, vice-presidente de produtos, canais, inovação e marketing.

“O ABC Innovation Lab está conectado ao banco na medida de nossas necessidades. Para rodar grande parte do que fazemos no Lab não é necessário acessar o banco e, assim, conseguimos operar de maneira mais flexível com toda a segurança que a instituição requer”.

De acordo com Gustavo Machado, diretor de negócios digitais, o foco é promover a melhor experiência para o cliente, mantendo contato constante, promovendo conversas e entrevistas no próprio Lab, fazendo uso de dados por meio de web analytics e CRM, além de aplicar técnicas para redução dos pontos de fricção de suas jornadas através de growth hacking e design thinking.

“O ABC Innovation Lab é um espaço com bastante mobilidade e o que esperamos é adaptar este ambiente de acordo com a necessidade, agregando valor aos nossos clientes, ao banco e aos acionistas”, destaca.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes